segunda-feira, 14 de maio de 2018

FIGUEIRENSE PERDE A SEGUNDA SEGUIDA

Foto: Flickr Avaí F.C

Tudo levava a crer que o time comandado por Milton Cruz faria a vitória para cima do Avaí. As apresentações nos dois últimos clássicos e a posição de ambos na tabela de classificação, faziam do Figueirense o time favorito para conquistar os três pontos no primeiro duelo entre as equipes na Série B 2018. 
Com a bola rolando o Figueirense conseguiu criar em duas oportunidades chances de gol, as duas com Ferrareis. Mas que não foi o suficiente para balançar as redes. Na maior parte do jogo o Figueirense foi frio, se comparado com a marcação e determinação do adversário. Clássico é diferente, precisa de algo a mais além da técnica, já dizia o ex-técnico alvinegro Vinicius Eutrópio. Além disso, os três zagueiros e a forte marcação do Avaí para cima de Zé Antônio, fez com que o Figueirense ficasse sem criação, já que os alas e o meio da equipe comandada por Geninho jogaram pelas beiradas e pra cima, dificultando a saída de bola e a criação do meio campo alvinegro que não contava com Betinho durante todo o segundo tempo.
A segunda derrota consecutiva na Série B deixou boa parte do torcedor alvinegro com a pulga atrás da orelha. Já são dois jogos sem vencer, 6 pontos disputados e nenhum somado. Dos nove pontos conquistados pelo alvinegro na competição até aqui, seis foram somados diante de duas equipes que integram o Z-4 (Boa e Goiás), e os outros três sobre o Juventude, que está á um ponto da zona de rebaixamento.
É apenas o começo da competição, tudo pode acontecer. Mas na Série B é preciso estar sempre atento, estar sempre focado nos jogos e próximo do grupo de acesso. As equipes que compõe o G-4 neste momento (Fortaleza, Vila Nova, CSA e Paysandu) possuem um aproveitamento superior a 70%. Ou seja, a cada derrota sofrida dentro de casa, é preciso somar pelo menos duas vitórias fora para compensar.
Sobre a violência nas arquibancadas; o torcedor está sendo extinto. Vai chegar um momento em que os times entrarão em campo com um número mínimo de torcedores nas arquibancadas. O futebol está caro, sem conforto e sem segurança. Faz tempo que já não é a primeira opção de lazer de muitos apaixonados por futebol. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO