domingo, 4 de outubro de 2015

FAZIA TEMPO


O início da recuperação do Figueirense dentro do Campeonato Brasileiro da Série A teria que ser no Serra Dourada diante do Goiás, e foi. Só não precisava ser da maneira que foi; com sofrimento e com uma arbitragem daquelas, que nós alvinegros, já estamos acostumados.
Após nove jogos sem vencer (7 Série A e 2 Copa do Brasil), o Figueirense voltou a se reencontrar com a vitória. E não foi qualquer vitória. Foi uma conquista de três pontos com um jogador a menos, com lances polêmicos e com atleta alvinegro fazendo gol contra. Ou seja, essa vitória por 3 a 2 sobre o Goiás deve ser comemorada e muito, pelos torcedores e pelo grupo de jogadores. Aliás, quem deve comemorar e muito essa vitória conquistada em Goiânia é o treinador Hudson Coutinho, que depois de efetivado, conseguiu vencer a primeira a frente do comando técnico alvinegro.
Por se tratar de um reencontro com a vitória após sete rodadas, vamos analisar apenas os fatores positivos da partida. Na lateral-esquerda, Juninho conseguiu dar velocidade e qualidade nos passes. Com um jogador a menos, a equipe foi aguerrida e se desdobrou, diminuiu os espaços e parecia estar atuando com os onze em pleno Serra Dourada. Clayton, que após o intervalo, foi o garçom do time, deixou o atacante Dudu duas vezes na cara do gol para balançar as redes. E Rafael Bastos, tão criticado por TODOS, que longe de casa, fez aquilo que MUITOS pediam, que é chutar de fora da área, e ele chutou, para fazer um golaço e dar a vitória ao Figueirense.

Vitória importantíssima, agora, é fechar o grupo, aproveitar bem os treinamentos nesta pausa do brasileirão por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, e engatar a segunda vitória seguida na próxima semana no Scarpelli diante do Flamengo.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO