domingo, 28 de julho de 2013

NO G4, FIGUEIRA SEGUE "PRESSIONADO"

O alvinegro do Estreito após a vitória sobre o São Caetano pelo placar de 3 a 1 na noite do último sábado (27) no Orlando Scarpelli, voltou a figurar no grupo mais cobiçado da Série B do Brasileiro, o G4. A partida diante da equipe do ABC Paulista não foi muito fácil, jogo típico de Série B, difícil, brigado e muito disputado. 
Falar aqui que a equipe comandada pelo técnico Adilson Batista está evoluindo a cada jogo e que vem mantendo uma regularidade dentro da competição, é chover no molhado, mas ha quem prefira "pressionar" o Figueirense, em especial o seu treinador. Dez jogos disputados, 6 vitórias conquistadas, 1 empate e 3 derrotas. 22 gols marcados, 16 sofridos com um saldo positivo de 6. Mesmo assim, parte da imprensa de Florianópolis opta em criticar uma equipe que no atual momento está atingindo o objetivo, estar no G4 da competição.
Depois de dois jogos muito difíceis com gramado pesado em um curto espaço de tempo (Palmeiras e Botafogo), Adilson precisou modificar o time que enfrentou e venceu o São Caetano. Ricardo Bueno e Wellington Saci deixaram a equipe, e deram lugar ao jovem Henrique Miranda e ao meia Rodrigo. As mudanças se fizeram necessárias por conta do alto índice de CK (creatinofosfoquinase), nos atletas que "saíram" do time.
Série B não é uma competição de tiro curto, o time precisa ter grupo, para chegar forte até a última rodada. A torcida entende as ações tomadas, os que pressionam o técnico do Figueirense também entendem, mas optam em querer tumultuar o trabalho do treinador Adilson Batista, que junto com Gilmar Dal Pozzo, continua firme e forte em seu cargo. Ao contrário da realidade de outras agremiações, que não param de redigir contratos de treinadores. Aliás, falar mal da atual situação do Figueirense é algo inacreditável, quando os mesmos, sobre outro time, mantém a tranquilidade, confiantes em uma recuperação, que logo logo vai acontecer.
Com tudo, volta a dizer, não temos o melhor meio-campo do Brasil, mas com a união de todo o grupo alvinegro, o acesso é possível. Força Furacão!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO