quinta-feira, 25 de julho de 2013

EVOLUÇÃO ALVINEGRA

É notório a evolução da equipe alvinegra comandada pelo técnico Adilson Batista. Desde a parada na Copa das Confederações, o Figueirense vem crescendo de rendimento. Se a vitória não veio nos jogos diante de Botafogo em Volta Redonda e Palmeiras no Scarpelli, por outro lado veio a esperança de que o futuro pode ser muito promissor para o Furacão do Estreito. 
Um time com a defesa mais consistente, zaga e goleiro se entendendo. Laterais apoiando mais e um meio-campo bravo, marcando muito e criando também, como fez Rodrigo no jogo de volta diante do Botafogo. Lá na frente Rafael Costa e Ricardo Bueno mantém uma regularidade incrível, a cada jogo, gols são marcados, e com os gols, a  Série A do Brasileiro fica cada vez mais próxima. 
Na Copa do Brasil a classificação não veio, mas os torcedores aplaudiram de pé a determinação e a garra com que os guerreiros do Scarpelli encararam a equipe comandada por Seedorf. Verdade seja dita, os cariocas não conseguiram criar, e André Rocha atuando como volante, foi o responsável pela inoperância do meio-campo carioca.
Pela Copa do Brasil foram 5 jogos; 3 vitórias (Desportiva/Arapongas/Botafogo), 1 empate (Arapongas) e 1 derrota (Boatafogo). Para a sequência da equipe, é preciso deixar para traz a Copa do Brasil e se concentrar na Série B do Brasileiro, competição está que o Figueirense vem bem, mesmo estando fora do G4 e ter perdido em casa na última rodada. 
Mesmo com a pegação de pé indevida por parte da imprensa, e a insatisfação de parte da torcida com, sabemos que temos condições de conquistar o acesso este ano. Basta a torcida voltar ao Scarpelli, deixando a descontentamento por A ou B de lado, e de uma vez por todas, pegar junto com o técnico Adilson Batista e empurrar os jogadores para as vitórias. 
Não temos o melhor meio-campo do Brasil, mas o acesso é possível. Venha ao Scarpelli, força Furacão!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO