quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O CAMINHO DOS CONCORRENTES DIRETOS


Mesmo vencendo, o nosso querido Figueirense continua patinando na zona do rebaixamento. Patina por que? Pela péssima fase que viveu durante todo o turno da competição. Hoje faltando 14 rodadas para o término da Série A do Brasileiro, o alvinegro do Estreito soma 22 pontos, precisando de pelo menos mais 23 para a permanência na elite. Ou seja, precisamos de 8 vitórias em 14 jogos que restam.
É fácil? Lógico que não, daqui pra frente vamos enfrentar equipes que lutam pelo título, equipes que almejam uma vaga na Libertadores, e também os nossos queridos adversários diretos contra o descenso. Nas próximas quatro rodadas, o time de Márcio Goiano jogará 3 jogos longe do Scarpelli, e apenas um em casa. A sequência é dura; Bahia (fora), Palmeiras (casa), Vasco (fora) e Atlético-MG (fora). Pontuar diante dos concorrentes é fundamental. Vencer Bahia e Palmeiras para tentar uma sorte maior diante dos líderes Vasco e Atlético-MG.
Mas existem outras possibilidades, além de fazer o nosso papel, nós alvinegros, precisamos também acompanhar e secar os outros concorrentes diretos. Flamengo com 27 pontos e um jogo a menos. Bahia com 28 pontos, Sport-PE com 23 pontos e Palmeiras com 20 pontos ganhos. Além de Náutico com 28 pontos, que enfrenta o Grêmio nesta noite (13) no Olímpico. Portanto, além de fazer a nossa parte, precisamos secar Náutico, Flamengo, Bahia, Sport-PE e Palmeiras. O Atlético-GO não considero mais um concorrente, o alvinegro já abriu 5 pontos do lanterna.
Dito isto, vamos analisar os próximos quatro jogos de cada um dos nosso concorrentes diretos contra o rebaixmento.

NÁUTICO: Atlético-MG (Aflitos) / Fluminense (Engenhão) / Atlético-GO (Aflitos) / Corinthians (Aflitos)

BAHIA: Figueirense (Pituaçu) / Inter (Beira-Rio) / Botafogo (Pituaçu) / Flamengo (Engenhão)

FLAMENGO: Grêmio (Engenhão), Atlético-GO (Serra Dourada) / Fluminense / Bahia (Engenhão)

SPORT-PE: Internacional (Beira Rio) / Coritiba (Ilha do Retiro) / Corinthians (Pacaembu) / Portuguesa (Canindé)

PALMEIRAS: Corinthians / Figueirense (Orlando Scarpelli) / Ponte Preta (Arena Barueri) / São Paulo.

Contudo, acredito que na 38° rodada é que iremos conhecer pelo menos os três que se safaram na última rodada, consequêntemente o 16°, 15° e 14° colocados. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO