quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FALTAM 8 VITÓRIAS NOS PRÓXIMOS 14 JOGOS

O título do post assusta, mas se analisarmos os últimos jogos do Figueirense desde a saída do técnico Hélio dos Anjos, podemos constatar uma evolução na equipe do Figueira. Não na questão tática, e sim na vontade que cada um dos atletas está em ajudar o Figueirense a sair desta situação. Situação esta, que eles mesmos ajudaram a colocar.

Na noite de ontem (12) diante do Cruzeiro, equipe experiente e que bate uma barbaridade, tivemos vontade de sobra. Aloísio como sempre o destaque da partida, seguido de Caio e João Paulo Goiano, agora o cobrador oficial de faltas do alvinegro. O zagueirão assim como no jogo do Fluminense, cobrou uma falta com maestria, parecia ter colocado a redonda na gaveta do goleiro Fábio com as mãos, abrindo o placar dedicando o gol para sua esposa e filho que estavam nas sociais do Scarpelli. Mesmo com Montillo, Wellington Paulista, Souza e Tinga, o time mineiro pouco assustava. Quando assustava era com as descidas de Souza e do experiente Tinga. Na segunda etapa o Cruzeiro pressionou bastante, Souza que estava improvisado na ala direita, voltou para o meio, sua posição de origem, e ali o Cruzeiro dominava as ações de ataque. De tanto bater a equipe deles cansou, tiveram um jogador expulso e logo após em uma cobrança de um tiro de meta, Túlio achou Hélder que fez um cruzamento sensacional e de cabeça Aloísio, fechava a conta, Figueirense 2 x 0 Cruzeiro.

Somamos agora 22 pontos, continuamos patinando no Z4, e com os mesmos 5 pontos da fronteira. Parece rídiculo o que vou falar, mas no momento não podemos olhar para a tabela de classificação. Os jogadores e comissão técnica sabem que a saída do Z4 é a longo prazo, e por isso, o foco é "jogo a jogo" além daquela secadinha junto dos concorrentes. 

E por falar em concorrentes, o Figueira pela frente irá enfrentar o Bahia (fora), Palmeiras (casa), Vasco da Gama (fora) e Atlético-MG (fora). Logo, vencer Bahia fora e Palmeiras em casa seria obrigação, para uma equipe que busca a permanência precisa "matar" seus concorrentes diretos. Caso contrário, terá de fazer um milagre diante do Vasco no Rio e do Galo que briga pelo título em Minas.
Restam 14 rodadas, e para o Figueirense faltam oito vitórias para a permanência.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO