quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

FIGUEIRENSE CLASSIFICA E TUBARÃO FAZ HISTÓRIA


A noite da última quarta-feira (21) foi uma noite agitada pela Copa do Brasil. Pelo lado catarinense, três jogos; o Criciúma caindo diante do Cianorte, o Figueirense diante do Oeste e a do caçula Tubarão, em Curitiba diante do Atlético Paranaense.
Em Floripa um jogo tenso, as equipes se respeitando ao máximo, mesmo o Figueirense estando jogando em casa. Mas no fim, a qualidade falou mais alto e o alvinegro do Estreito assegura a classificação para a terceira fase e embolsa R$1,4 milhão. 

Já na capital paranaense, na Arena da Baixada, o caçula Tubarão, sim, caçula, pois tem novo CNPJ e disputou pela primeira vez na sua história a competição nacional, fez bonito, mesmo não tendo conquistado a vaga. O Tubarão, fez quatro gols em plena Arena da Baixada, e por muito pouco, não fez história diante do Atlético Paranaense. Parece que a grama sintética fez bem ao peixe. A equipe comandada por Waguinho Dias conseguiu apresentar um grande futebol, mas a pressão do Atlético-PR nos minutos finais fizeram a diferença e o placar histórico de 5 a 4 deu a classificação aos paranaenses. A atuação do Tubarão me fez lembrar o passado do Figueirense na Copa do Brasil, lá em 1997, quando foi derrotado pelo Santos no Estádio Orlando Scarpelli, mesmo jogando melhor, jogando mais do que a própria equipe Santista. Lá, em 97, o Figueirense iniciava a sua caminhada para a explosão da marca em âmbito nacional nos anos 2000. Quem sabe o querido Tubarão não esteja no mesmo caminho?


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO