quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BLOGUELÍTICOS - Blogueiros ou Políticos?

Tenho lido e ouvido falar bastante nos últimos tempos sobre muita coisa que acontece no bastidores dos clubes de futebol. Um fato bastante pertinente que percebi e que pouco se comenta é sobre o verdadeiro papel dos BLOGs.
Percebo muitos BLOGs comentando sobre quem deveria ser o técnico, o auxiliar-técnico, o presidente, o massagista, o roupeiro, o cortador de grama e tudo mais dentro dos clubes. Só não os vejo falando de (pasmem) “futebol”...
Que o torcedor queira saber como anda o seu clube, quais os caminhos que ele deva traçar, tudo bem! Ótimo! Mostra o zelo e o carinho que ele (torcedor) tem com as cores do seu clube, mas daí a querer indicar do porteiro ao ponta-esquerda já me parece um despropósito...
Uma onda ruim de comentários, tentando induzir os demais torcedores a aceitarem as suas opiniões como verdades absolutas assola o futebol. Aqui em Santa Catarina, tem blogueiro comentando o cotidiano de clubes que eles pouco (ou nada) conhecem... clubes de cidades onde eles jamais moraram, ou seja, comentam o desconhecido. Tudo isso baseado no quê? Em outros “amigos” blogueiros, onde um disse, o outro acreditou, o outro disse que o fulano contou que o outro disse...
Soube outro dia que numa feira de futebol um blogueiro afirmou categoricamente que nos dias atuais os blogs são mais informados que os próprios veículos oficiais dos clubes (sites, redes sociais, rádios, jornais, etc). Só posso concluir que a figura ou se faz de desentendida ou realmente é um “nó cego” (como dizemos aqui na Capital).
Explique-me por favor, como é que um site oficial de um clube vai anunciar “PODE SER QUE VENHA FULANO OU BELTRANO” ou “FULANO SERIA MELHOR QUE CICLANO EM DETERMINADO POSTO”, como fazem os blogs. É impossível! Um instrumento oficial obviamente só emitirá informações oficiais. É difícil de entender ou preciso desenhar?

Na minha opinião, o papel dos BLOGs é o de informar e até fazer justamente aquilo que os veículos oficiais dos clubes lógicamente nunca farão: chutar, arriscar, dar pitacos, mas ACIMA DE TUDO, tentar promover o clube do coração, tentando angariar mais torcedores, elevando o nível de debates que competem a nós TORCEDORES.
No nordeste vejo o Santa Cruz e o Remo colocando 15, 20, 30 mil torcedores com seus times capengando nas Séries C e D, por aqui caímos para a 7ª ou 8ª posição e os BLOGs querem lançar campanha contra os times. São tudo, menos TORCEDORES.
Ahhh, fim do ano está chegando e junto com as primeiras propagandas do bom velhinho na TV, sempre chegam aquelas campanhas “EU ACREDITO” nos blogs. Torcedor, falar até papagaio fala... fique atento!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO