segunda-feira, 8 de abril de 2013

NO APITO O MORTO RESSUSCITOU

Clássico, jogo feio, brigado, pegado, sem criatividade mas com muita deslealdade. Eduardo Costa e Marquinhos Santos apitaram, Ronan Marques auxiliou. 
No início do primeiro tempo, William Magrão foi amarelado por ter cometido uma falta em cima do camisa 10 do Avaí no meio de campo, falta comum, mas o cartão amarelo logo veio para já intimidar o volante alvinegro que marcava o jogador que sem ele, o seu time toma três do Joinville, que tomou três do Criciúma. 
E não parou por aí, Eduardo Costa por duas oportunidade fez falta grave para amarelo e nem falta o Sr° Ronan marcou. E a cabeçada do Marquinhos no Maylson? E o chute do goleiro Diego no atacante Marcelo Toscano? Tudo normal, para um árbitro caseiro ou sem experiência em clássicos. 
Dito isto, o Figueirense foi tentando eliminar o Avaí, com um empate, o time do sul da ilha estaria desclassificado da competição. Jogando fechadinho, o Figueira teve uma penalidade a seu favor, Toscano foi frio, calculista, converteu a penalidade e apanhou feito mulher de malandro ao pegar a bola para homenagear a esposa grávida. Agora uma pergunta, para que serve aquele árbitro atras do gol? Para aparecer na TV, só pode. 
Com o gol, o Avaí todo desorganizado e caindo no gramado mais do que goiaba madura foi chegando. De faltinhas em faltinhas eles chegaram. No gol de empate a bola carimbou a trave, na sobra ninguém marcou e gol. E quando o caixão do morto estava sendo fechado, eis que o bandeira e o árbitro fazem vista grossa, no lance em que a bola foi matada, dominada no bíceps, Ricardo não quis saber e praticou um milagre, na sequencia, com o ataque avaiano impedido, Eduardo Costa, fã do Belo vira o placar.
Tínhamos time para vencer frouxo, Adilson optou pela cautela e com três árbitros e dois assistentes complica. No "apito dos acréscimos", o morto voltou a respirar.

5 Comentários:

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

O meu amigo, hoje lhe entendo perfeitamente, quando a cabeça incha é fogo.
Concordo com vc, a cabeçada de Marquinhos, realmente houve, foi na minha frente, assim como a chegada de Diego e Alef em Toscano, mas convenhamos, o penlati não foi.
Bom se houve polêmica no 2º gol do Avaí, mão (assim como houve no 1º clássico este ano e não marcado o pênalti), impedimento, ou sei lá o que, seja coerente, veja o lance novamente, e dê uma olhada que quando Marquinhos cobra a falta para o Reis, este não pode subir, por que o nº 4 de vocês coloca as duas mãos em seu ombro.
O duro pra vocês é ver "o Avaí todo desorganizado e caindo no gramado mais do que goiaba madura", vencer o clássico, e no mais, isto nos dá moral, e podemos chegar no quadrangular final.
Estranho, parece que eu já vi esse filme em algum lugar? Você se recorda?
O MAIS vezes CAMPEÃO está de Volta.

João Frederico H. Leite disse...

Perdemos devido ao nosso time covarde, sem qualidade e um treinador que não tem capacidade para dirigir um time de futebol. Nada contra o arbitro, o que realmente aconteceu e que o adversário jogou para ganhar e nós COVARDEMENTE jogamos para empatar, e acabamos perdendo na bola e na porrada. Volto a dizer embora o Sr. não reproduza no seu blog aquilo que é contra a atual diretória: Nós FALTA DIRETÓRIA, TREINADOR e TIME e agora mais VERGONHA NA CARA.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Sobrou ao Figueirense chorar depois do leite derramado. Coisa de time pequeno, coisa de avaiano que gosta de enxergar complôs intergaláticos contra seu time e com ajuda da imprensa – 99% dela hoje está feliz – tem sua reclamação reverberada.

É provável que tenhamos novos Clássicos nas semi ou finais do Campeonato Catarinense. Fica o aviso sobre os procedimentos do lado azulino seja por parte de jogadores ou torcedores disfarçados de comentaristas para os nossos dirigentes que não conhecem 1% da ambiente criado em Florianópolis para Figueirense x Avaí.

Anônimo disse...

Parabéns Israel (mais uma vez) O ÚNICO QUE ANALIZA COM COERÊNCIA, disse tudo....PERFEITO!

ASS: Vinícius Alvinegro

Anônimo disse...

Ei Israel cade vc eu vim aqui para ler.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO