sábado, 29 de setembro de 2012

O FUTURO DO FIGUEIRENSE

Não precisa ser "mãe Diná" para prever o futuro do Figueirense dentro das quatro linhas, ou seja, na Série A do Brasileiro. A situação é dramática, precisamos de oito vitórias em 12 jogos, por aí o torcedor alvinegro já pode tirar suas conclusões.

Fora das quatro linhas, o Figueirense Futebol Clube terá seu futuro decidido na próxima terça-feira (02), com a eleição do novo presidente do clube. Wilfredo Brillinger, conselheiro do alvinegro desde 2002, será um dos que irá concorrer ao cargo. Presidente da Alliance Sports, Wilfredo colocou seu nome a disposição ao conselho deliberativo e comitê de transição na noite da última quinta-feira (27), em reunião entre as partes que ocorreu no estádio Orlando Scarpelli.
O nome do outro(a) candidato(a) que irá concorrer com Wilfredo Brillinger ainda não é conhecido, mas se sabe que integrantes da torcida FINET irão protocolar na próxima segunda (01) os documentos para oficialização de chapa para disputar a presidência do mais querido de Santa Catarina.

Para José Carlos Silva, ex-presidente do Figueirense, conselheiro e integrante do comitê de transição, a dívida do alvinegro que hoje gira em torno dos R$28 milhões, foi de responsabilidade do ex-presidente Nestor Lodetti, que acabara de renunciar. Já o atual presidente do Figueirense, o senhor Odorico Durieux, em entrevista disse que o no momento a melhor solução seria Wilfredo Brillinger presidir o clube. Ou seja, a democracia está aí, és conselheiro, não concorda e quer ajudar o Figueirense? Crie sua chapa, se inscreva e concorra.

A nós torcedores, resta torcer para o alvinegro que joga em São Januário neste sábado (29) diante do Vasco da Gama, e na próxima terça-feira (02) conhecer o novo presidente do Figueirense Futebol Clube que irá administrar esta dívida de R$28 milhões, e administrar também a paixão da maior torcida de Santa Catarina.

6 Comentários:

João Frederico H. Leite disse...

Qualquer um menos WILFREDO. Quanto a divida, mete o PAVÃO e o WILFREDO na JUSTIÇA, pois foram eles que levaram esse troco.

Anônimo disse...

A ESPERA DE UM PAPAI NOÉL ll - EM CARTAZ NA MAIORIA DOS BLOGS "alvinegros": Por vinícius alvinegro...

A maioria dos Blogueiros daqui só sabem CORNETAR só enfraquecem, deveriam aprender com os BLOGUEIROS dos "times ditos grandes", que mobilizam, consciêntizam, falam a verdade, são realistas e não sonhadores, e por isso fortalecem, E ATÉ ENCOBREM A POLITICAGEM, que age em favor de suas agremiações. Mas os nossos... parecem uns "ANJINHOS" são um posso de sabedoria, garanto que a "IMPRENSA AZUL" ama vocês... acho até que alguns, são promissores na busca de uma "VAGUINHO" no harêm "GAUDÉRIO"...SE ACHAM QUE O WILFREDO É RUIM me apresentem por favor uma solução CONCRETA!!..mas não me venham com TEORIAS MÁGICAS" POIS ISSO NÃO EXISTE NO FUTEBOL, pois o cenário nacional está afundado na política, pois hoje o futebol é comandado por quem "pode mais e chora menos", ano passado era "O curíntia", que ainda não saiu do jogo é claro, só está dando um "tempinho pra dispistar", ah!! por falar nisso aonde anda o "grande" SÃO PAULO FC alguém se lembra, o será que eles brigaram com a "SBF", vai ver, que eu estou viajando né meus amigos "BLOGUEIROS INTELECTUAIS"... A VERDADE é que precisamos sim de alguém com poderiu financeiro MEUS AMIGOS, é lógico que o tal WILFREDO TEM MUITO QUE APRENDER, COM PPP, ZUNINO, ANTENOR ANGELONI E ETC...ou seja os manda-chuvas atuais do nosso futebol, mas DÁ UM TEMPO PRO CARA MEUS CAROS "ENTENDIDOS", ELE COMEÇOU AGORA, O "zuzinho" do mangue demorou pra aprender também, mas vê se não "entrou no jogo", e até tá ganhando alguns estaduais através do seu "APRENDIZADO" importado do nosso querido PPP, QUE EU SEMPRE FALEI QUE ERA PRA SER RESPEITADO SIM, POR NOSSA TORCIDA, pois ele sabia JOGAR, E JOGAVA MUITO BEM POR SINAL?!?! é lógico que o PPP, sabia montar boas equipes e do "ZUZUZINHO", COM A MARCA DO DELFIM TÁ SE PASSANDO esse ano a CHAPE que o diga!!!...mas OS NOSSOS ENTENDIDOS BLOGUEIROS COM SUAS EXPLANAÇÕES MARAVILHOSAS DERRUBARAM O "PRISCÃO" E AGORA, OLHA AÍ O NOSSO FIGUEIRA, AGORA QUEREM RECLAMAR DO "wilzinho", ME DIGAM POR FAVOR QUEM É QUE VAI ASSUMIR, POIS FUTEBOL É SIM....80% OU MAIS, QUESTÃO DE DINHEIRO MEUS CAROS "INTELECTUAIS BLOGUEIROS" E VC'S ainda nos chamam de leigos?!?!....VOCÊS JÁ DERRUBARAM O PPP, QUE ERA MALA, MAS RESOLVIA, FATURAVA MAS FEZ DO FIGUEIRA "GRANDE", E AGORA A BOLA DA VEZ É O WILFREDO, me digam uma coisa, vocês conhecem TUDO DE FUTEBOL, ENTÃO ME DIGAM...EM QUAL TIME PROFISSIONAL OS MEUS CAROS COLEGAS JOGARAM?? Pois vocÊs tem TANTO CONHECIMENTO DE CALSA né?!?! parÔÔ!!!...Deixem de ser cornetas...aprendam a ESPERAR PRA VÊR o que vai dar meus "filhos".... E POR FAVOR TORÇAM PRA QUE DE CERTO!!!pois nem tudo que foi feito até aqui, FOI TÃO ERRADO...TA LOCôô, VOCÊS ACHAM QUE ALGUÉM VAI ASSUMIR UM CLUBE, SEM TER LUCRO?!?...VOCêS QUEREM QUEM DE PRESIDENTE..AH!!JÁ SEI!!! O BOM VELHINHO...O PAPAI NOÉL!!! e esses torcedores SEM OPINIÃO VÃO NA ONDA.....bando de irresponsáveis inconsequentes, boca fechada não entra mosquito....meus filhos

*ViníCius Alvinegro(PSEUDÔNIMO)*figueirense desde 1974*filho do Estreito e ex-atleta profissional formado no FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE*Autor do rap do Figueira

**OBS: RETIRO ISRAEL CÓRDOVA DA LISTA DOS QUE JOGAM CONTRA, POIS PROCURA SER COERENTE, E TEM TIDO SUCESSO EM SEUS COMENTARIOS EM RELAÇÃO A ISSO...

Anônimo disse...

que história é essa de torcedor pé de chinelo concorrer à presidência, contra o empresário Wilfredo. Que provincianismo é esse, qual time grande de futebol não tem um empresário com bala na agula por trás... olha, desanima... bando de cabeça fraca...

João Frederico H. Leite disse...

O tal de anonimo é a favor do ROUBA MAS FAZ. Onde nós estamos chegando, LADRÃO pra mim tem que estar na CADEIA. O que a atual direção fez com o clube é CASO DE POLICIA, que seja WILFREDO, PAVÃO ou PPP, foram um CANCER que se a instalou no nosso clube. E chamar o torcedor que pede JUSTIÇA e HONESTIDADE na administração de pé de chinelo é no minimo um contra senso. Pelo menos nos que diferente desse cidadão que não tem CAPACIDADE nem de identificar-se, estamos querendo fazer o melhor por nosso clube, e pode ter certeza que dentre os chamados de pé de chinelo, tem muita gente CAPAZ e HONESTA para GERIR o NOSSO CLUBE, SEM ROUBAR e ENVERGONHAR a SUA GRANDE TORCIDA que na sua maioria é formada por PÉ DE CHINELO mas HONESTO e FIGUEIRENSE DE VERDADE. O mundo esta complicado, hoje em dia o cidadão ser HONESTO é ser CABEÇA FRACA, onde chegamos? Com a palavra o CORAJOSO ANÔNIMO.

Anônimo disse...

Meu caro João Frederico, primeiro...é muito fácil saber quem EU sou Rapaz , MEU NOME É MAURÍCIO ViNÍCIUS CAETANO, apenas assino como VINÍCIUS ALVINEGRO porque não gosto de expor o "NOME" DA MINHA FAMÍLIA em meus "COMENTÁRIOS" "futebolísticos" (já que meu Pai jogou, meu avô, e meu irmão JOGOU e "todos são conhecidos como caetanos")E SEI QUE... "QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER"...e não quero "DISCUTIR" com alguns "tipos" de "torcedores"....pois já conheço as "PEÇAS", meu "AMIGO"... tenho o direito de dar a minha "opinião".. o dono do BLOG nunca reclamou, se isso acontecer, EU SAIO DE MANSINHO..... rapaz!? estou falando como qualquer torcedor "COMUM"... não tenho medo de nínguém e NÃO DEVO NADA PRA NÍNGUÉM "meu filho", quer saber?!?.....sou filho de um ex-jogador chamado JOÃO "CAETANO" (camisa 10) que jogou em quase todos os times de futebol de santa catarina(inclusive FIGUEIRENSE E avaí), nas décadas de 60/70 não preciso dizer se ele JOGAVA é só se informar com quem conhece a história do nosso futebol(a "crônica esportiva local").NÃO ESTOU ME ESCONDENDO.... E O FATO DE EU SER REALISTA EM RELAÇÃO A ATUAL ( na verdade já é antiga a questão ) situação do FUTEBOL BRASILEIRO que em muito está afundado na POLITICAGEM e na força do DINHEIRO, não quer dizer que eu seja DESONESTO e que EU esteja a favor da DESONESTIDADE, ou dos DESONESTOS, DEIXA DE SER TAPADO e para de viver de "CONTO DE FADAS" MEU FILHO, isso é coisa de "MUITOS" TORCEDORES/CORNETEIROS/ALVINEGROS que não querem acordar!!... e TAMBÉM não vou ser marionete de nínguem...TENHO MINHAS OPINIÕES PRÓPRIAS... a verdade é que eu tive UMA EXPERIÊNCIA "PESSOAL" DENTRO DO FUTEBOL PROFISSIONAL em equipes pequenas(menos o figueira, que pra mim é grande é CLARO!)( apucarana-pr/itaperuna-rj/figueirense-90-94*juvenil*juniores*rápida passagem nos profissionais/guarani-Ph/atlético rs*campeão catarinense 2ºdivisão e etc...)além do "aprendizado" que recebi através de meu parentes que também jogaram, quer dizer eles jogaram..eu apenas fingi kkkkkk....SÓ ESTOU TE DEIXANDO ESSAS HUMILDES REFERÊNCIAS PRA VC SABER QUE COMENTO BASEADO NAQUILO QUE VIVÊNCIEI,
(direta e indiretamente)E NÃO EM "ACHISMOS", não estou querendo me APARECECER NÃO meu "filho"?!? mas...querendo vc ou não...tenho um pouquinho de "CONHECIMENTO-DE-CAUSA" e como qualquer OUTRO "TORCEDOR" tenho o DIREITO SIM!!DE TER um ponto de vista diferente DA MAIORIA DE VC'S...QUE SÓ SABEM VÊR DEFEITO**meu filho existe um "mercado" e um "JOGO" rapaz... e só fica de pé quem sabe "JOGAR" esse "jogo", Mas tem muita gente a "ESPERA DE UM PAPAI NOÉL" *Boa tarde*VINÍCIUS ALVIINEGRO*

João Frederico H. Leite disse...

Vinicius, não sei se visse o teu pai jogar eu sim. E tens razão jogou muito.Quando falo de algumas pessoas que utilizam o ANONIMATO para se esconder e para dizer bobagens. Não quero e não preciso ofender ninguém, agora defendo o meu clube de coração e não SUPORTO LADRÃO, e o que fizeram com o FIGUEIRA é sim caso de POLICIA. Não é por teres sido filho de atleta ou ex-atleta que tens mais importância do que outros torcedores. Penso que estamos começando tudo errado novamente, e minha opinião e ponto final.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO