ISSO É...
Para trabalhar com o jornalismo, penso que no mínimo, a pessoa, já formada ou não nesta profissão, precisa saber que, respeitar a opinião dos outros passa a ser a principal ferramenta para quem sabe um dia, este profissional possa conquistar o respeito das pessoas na rede social e principalmente na sociedade, e que possa ter um futuro brilhante pela frente. Já que o jornalista, no caso o apresentador, passa a ser uma pessoa pública.
Já imaginaram o conceituado Willian Bonner da Rede Globo ofendendo um telespectador via facebook? Exagerei no exemplo? Penso que não, o apresentador é formador de opinião e pessoa pública, precisa dar o exemplo, precisa ser educado e manter a postura de “apresentador”. Mesmo quando algo colocado a ele, tenha sido interpretado erroneamente, na minha opinião, ele precisa ser humilde, e no máximo discordar do seu “seguidor” com toda aquela educação exemplar. O certo é que para ser um brilhante jornalista e consequentemente um bom apresentador a pessoa precisa ter competência, e não apenas ser um jornalista com influências familiares.
Falta de humildade é doença!
Olá Israel,
Muito interessante e válida a sua reflexão. Entendo ser por aí o caminho. No nosso ramo, alguns torcedores - muitas vezes - exageram nas "trocas de ideias", mas é dever do profissional manter a linha e respeitar sempre. Sempre procurei agir assim, pois penso ser nada mais do que minha obrigação.
Abraço e estou sempre à disposição.
Este mesmo apresentador, quando possuia um blog, fez uma enquete imbecil, na enquete: "Qual o melhor goleiro de Florianópolis" As opções, WILSON e EDUARDO MARTINI. Depois desta enquete, o apresentador aventureiro, fechou o blog. Não aguentou a pressão. É muito fraco.
Infelizmente isso acontece, e já estamos em 2011. No último trecho do seu post, conclui quem foi esta pessoa, aquele da TVBV que se acha o Tiago Leifert de Santa Catarina. Coitado!
filhinho de papai, minha terra minha gente, era muito pra ele.
Murilo - Campinas/SJ
Este é o maior problema em dar audiência para programas amadores como este. Cópia do GE. O povo dá a audiência, assim os fracos deixam momentaneamente subir a cabeça. Isso é fase, logo acaba.
Rixa. Entendeu blogueiro? Preciso dizer algo a mais?
Educação vem de berço, lamentável.
Não é só no jornalismo,em todas as áreas sempre tem um destes. Vamos para próxima...
Doente deve ser ele. Eu vi os twittis, disse usar o twitter dele sem a emissora "pautar". Olha, mas você não falou dele nem do programa e sim do jogador que foi até lá e não jogou mais nada depois. Dorzinha de cotovelo deste moço...
Caraca !!! Vi o inicio da discussão mas não sabia que tinha tomado tamanha proporção.
Já tive um atrito no twitter com a mesma figura e preferi não levar adiante a sua falta de respeito com a opinião alheia. Na ocasião achei que era nervosismo momentâneo, mas agora to percebendo a babaquice do indivíduo.
Simplesmente lamentável.
O Bosssssssssssss TA deste tal jornalista, que se diz catarinense, é Fluminense, e arrota para todos ouvirem. Fraco deveria ter sido comigo ai queria ver, no estadio passa de cabeça baixa Gustavo "Bossal"
Para ser um bom jornalista tem que parar de perseguir pessoas que possam contradizer as suas opiniões, ouviu GU?
O marombeiro se desequilibrou.
Já comentei aqui, é rixa para com outra chapa. Entendeu blogueiro Córdova?
BOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTA DO BOSSSSSSSSSSSSSSSSSLE!!!
Postar um comentário