quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

CAMPEONATO CATARINENSE 2018


Após 1 ano, aqui estamos mais uma vez escrevendo no adormecido, mas não esquecido Blog do Israel. O campeonato Catarinense 2018 bate a porta, e com ele, mais uma vez, a incerteza do que vai acontecer.

Digo isto pelo fato da competição ser sempre muito equilibrada, tanto para aqueles que inicialmente brigam contra o rebaixamento, quanto para aqueles outros que lutam pelo título estadual. A princípio, como de praxe, os pequenos sempre acabam sendo taxados como os que irão lutar contra o descenso, o que não quer dizer muita coisa, basta fazer uma retrospectiva dos últimos 3 anos, onde Figueirense e Avaí (Avaí 2016 e 2015 / Figueirense 2017) brigaram junto dos menores contra a segundona. Concórdia, Hercílio Luz, Brusque e Internacional de Lages devem cravar uma briga intensa pela permanência, e cada um destes citados, devem fazer do seu mando de campo, a principal arma para conquistar pontos preciosos para se manter na luta pela permanência. 

Pela organização fora de campo, acredito que o Clube Atlético Tubarão tenha uma vida um pouco mais tranquila dentro da competição, e não deve figurar entre as equipes que irão sofrer pela permanência. Assim como Joinville e Criciúma, dois grandes do Estado, mas sem investimentos, não devem brigar por título. Ao contrário de Avaí e Figueirense, onde ambos fizeram um 2017 de resultados muito ruins, e neste novo ano,  já com algumas novas contratações e manutenção da base do ano anterior, deverão brigar pelas primeiras posições, buscando a vaga para decidir o estadual com a favorita ao título, Chapecoense. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO