terça-feira, 22 de novembro de 2016

OS COMANDANTES NA TEMPORADA 2016


A temporada 2016 não foi das melhores para o alvinegro do Estreito. No início da temporada, com participação assegurada em cinco competições (Copa da 1ª Liga, Catarinense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro), o torcedor alvinegro acreditava que o Figueira poderia ter um ano tranquilo, com bons resultados e conquistas, mas não foi o que aconteceu.

O momento é de reflexão para o torcedor alvinegro e de aprendizado para o clube. Alguns fatores aceleraram o "processo" de rebaixamento. Os erros de arbitragem, lesões de atletas e, um dos fatores que mais me faz acreditar no insucesso da equipe, as cinco mudanças no comando técnico da Figueirense na temporada 2016. 

Hudson Coutinho, Vinícius Eutrópio, Argel Fucks, Tuca Guimarães e Marquinhos Santos, destes, apenas Hudson Coutinho não comandou o Figueira na Série A 2016, os demais estiveram afrente do alvinegro com números bem diferentes de Eutrópio, o dono do melhor aproveitamento entre os cinco técnicos, 51,1% de aproveitamento com 8 derrotas, 10 empates e 12 vitórias.
Argel que o substituiu teve 29,1% de aproveitamento com 3 derrotas, 4 empates e 1 vitória. 
Tuca com 41,6% de aproveitamento com 4 derrotas, 1 empate e 3 vitórias.
Marquinhos Santos 20% de aproveitamento com 6 derrotas, 3 empates e 1 vitória.

Com Vinícius Eutrópio no comando técnico do alvinegro, o Figueira conseguiu defender uma série invicta de12 jogos e manteve a invencibilidade da equipe atuando no Orlando Scarpelli, com 66% de aproveitamento em jogos no Scarpellão. 

Aquele velho ditado se fez presente para os alvinegros nesta temporada, "panela que muito mexe não da tempero". No futebol as vezes dá tempero, como deu em 2015 e conseguimos a permanência na elite, mas em 2016, infelizmente não deu tempero. 

Que venha um 2017 repleto de tempero, digo, de vitórias, para nós alvinegros.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO