terça-feira, 20 de novembro de 2012

12 ANOS DEPOIS... FIGUEIRENSE NÃO RENOVA COM ÍDOLO ALVINEGRO


O maior ídolo da história do Figueirense, o meia Fernandes, está fora dos planos do alvinegro. Fernandes que chegou ao clube em 1999, se tornou ídolo em curto espaço de tempo, pela dedicação, pelas jogadas, pelos gols, por tudo que fez usando o manto sagrado do Figueirense.

Fernandes, maior artilheiro da história do Figueirense, jogador com um grande coração, exemplo dentro e fora de campo para os jovens atletas e para os veteranos também. Humilde, batalhador e de um caráter invejável. Estes são alguns dos fatores que o levaram a ser o maior ídolo da nação alvinegra. Em 12 anos de Figueirense, Fernandes saiu do Furacão por empréstimo três vezes, em 2002 para o Palmeiras-SP, 2003 Jeanbuk da Coréia e pela última vez em 2004 quando foi por empréstimo ao Al-Shaab.

Em toda sua carreira, Fernandes jamais levou um cartão vermelho. Como jogador do alvinegro, Fernandes se sagrou campeão catarinense seis vezes (1999/2002/203/2004/2006/2008). Foi vice-campeão da série B do Brasileiro por duas vezes (2001/2010) e um vice-brasileiro, em 2007 pela Copa do Brasil.

Pelo Figueira, Fernandes se sagrou artilheiro da Copa João Havelange (módulo amarelo) no ano 2000. Eleito por duas vezes como craque do Campeonato Catarinense (2000/2004). Em Florianópolis, recebeu a medalha Thomaz Chaves Cabral (Rei de Florianópolis).

Obrigado Fernandes, pelos 107 gols marcados pelo Figueirense, e por honrar a camisa do clube de maior torcida em Santa Catarina por mais de 400 jogos.

2 Comentários:

João Frederico H. Leite disse...

Agora só falta o FILHO da P*** do presidente, que foi colocado no clube pelo nosso INCAPAZ e VELHO CONSELHO, que ate agora só serviu para PREJUDICAR. A VERDADE é uma só, os jogadores notaram a INCOMPETÊNCIA e MÁ intenção do MMT e solicitaram o afastamento dele do dia-a-dia, e hoje estão sendo mandados embora por VINGANÇA. O que ocorre é que estamos na mão das pessoas que nos colocaram na SERIE B, nós tiraram a fama de bom pagador, e ARREBENTARAM com o CLUBE;o próximo passo desse BANDO será IMPLODIR o ESTADIO e construir um SHOPPING.

Anônimo disse...

infelizmente essa é a verdade joão.
é evidente que o propósito dos que ali estão no poder é financeiro, pouco se lixando pra torcida ou passado do clube. e outra, ninguém me tira da cabeça que a ruína no figueira, junto com vinda de louco abreu e tudo mais, não foi uma estratégia(e bem sucedida) para solidificar o poder da aliance sobre o clube, ganhando então a presidência sem haver outra alternativa de sanar a dívida(se fosse no xadrez, seria um contundente xeque-mate aplicado). quem chegou ao clube unica e exclusivamente para cuidar da construção da arena, tomou de assalto e passou a perna nesse bando de senhores retrógrados e de pensamento ultrapassado que se entitulam conselho

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO