domingo, 27 de novembro de 2011

ES CAMPEÓN? NO, NO PUEDE!

Foi um domingo de sol forte, com o estádio Orlando Scarpelli lotado, com muita desorganização e falta de competência da PM prevalecendo mais uma vez. Conforme post do último dia 22, que previa invasão dos visitantes nos setores B,C e A, torcedores do time visitante invadiram o setor B do Scarpelli, com direito a proteção da PM. Só que estes "invasores", tomaram injustamente as cadeiras dos sócios-torcedores daquele setor com o aval da Polícia Militar de Santa Catarina. Os sócios daquele local "invadido", foram desrespeitados pelo clube e pela PM, que é despreparada e temeu os paulistas. O ressarcimento é o mínimo que deve ser feito aos sócios-torcedores que tiveram suas caderias ocupadas por torcedores do Corinthians, volto a lembrar, incentivados pela PMSC.

Sobre o jogo, o time do Figueirense está no limite, Júlio César jogou com medo da contusão, Fernandes fez o que pôde, a defesa mais uma vez errou, no gol do Corinthians, quatro defensores com o goleiro conseguiram levar um gol de bola aérea com o baixinho Liedson cabeçeando. Aloísio entrou na segunda etapa, mas na Série A não é só força de vontade, é qualidade também. Com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o Figueirense vê o sonho muito mais distante, já os paulistas, queriam ser campeões aqui e não foram. Apesar de parte de alvinegros catarinenses parecer contentes com o resultado dos "parceiros". No turno, na vitória de 2 a 0 do Figueirense sobre o Corinthians em São Paulo, torcedores do Furacão precisaram tirar o manto sagrado para circular do lado de fora do Pacaembú. Já no Scarpelli...

8 Comentários:

Rodrigo P. Coelho disse...

Vergonha essa nossa torcida organizada, bando de FDP, puxa saco do caralho.. Se eu tinha nojo deles agora só aumento.. Eles são mas eles mesmo do que o FFC.

A PM não poderia deixar eles entrar no setor B, mas segurança do clube tbm tinha que ter tirado eles dali.

Ontem foi lamentável...

Anônimo disse...

Só uma coisa a dizer, a diretoria bem como o policiamento decepcionou muito, foi uma vergonhaaaaaa. Deixar eles ocuparem setores que não eram destinados a eles foi uma falta de respeito com o torcedor. Não é a toa que deu briga. Vi varios comentarios de socios e torcedores dizendo que é uma falta de respeito e que acompanhariam o figueira apenas pela tv pelo menos nao se incomodam e tem segurança. é isso ai diretoria e organização suas incompetencias refletem no amanhã.

Anônimo disse...

Só uma palavra para isso tudo, VERGONHA! Não pelo time que, dentro de suas limitações, brigou até o final e sem dúvida não merecia a derrota. VERGONHA pela falta de respeito da PM e do próprio figueirense com seu torcedor. Ao absurdo de sócios serem expulsos de suas cadeiras cativas para dar espaço a torcedores visitantes. VERGONHA da PM e de funcionários do FFC que maltrataram o torcedor local em prol de uma vagabundagem de corinthianos.
Pedir para que a torcida vá ao estádio, lote as arquibancadas é fácil, difícil é compreender tamanha vergonha do jogo de ontem!
RESPEITEM OS VERDADEIROS TORCEDORES ALVINEGROS!

Leonardo disse...

Aval da PM? Aval da DIRETORIA DO FIGUEIRENSE que deu o D inteiro e uma parcela do B pro visitante!

Quem faltou com respeito foi a DIRETORIA que virou as costas pro torcedor, que prefere a presença do adversário ($$$) ao invés de estimular seu torcedor a lotar o Scarpelli. E principalmente falta de respeito com o SÒCIO que paga em dia sua cadeira. Tens muita coragem de desviar o foco da crítica!

Andas muito "bonzinho" com suas analises depois que a atual gestão assumiu. O que aconteceu com tempos de "revolucionário", que a cada empate era um Deus nos acuda, era ladeira abaixo, série D, time de m. e por ai vai?

Seu blog virou o "Elite Preto e Branco"?

Tenha um bom dia

Israel Córdova disse...

Leonardo,

Os torcedores do Figueirense não lotaram o setor C e B, você não acha interessante comercializar o setor D? Sendo que este sempre foi comercializado na gestão passada? E que nunca é ocupado 100% pelos torcedores do Furacão? Qual sua idéia para no ato da venda do ingresso para os setores B, C e A, para ver quem é torceodr do FFC ou não?
Em 2009 era um time M sim. Os empates no qual te referisse, fizeram o alvinegro ser rebaixado em 2008.

No mais, não tem o por que de falar mal do clube sensação do futebol brasileiro em 2011. Participação histórica de um clube no qual veio da Série B no ano passado.

Tenha uma boa tarde Leonardo!

Everton Silva disse...

Esse leo deve ser aquele do marketing do figueirens ena epoca do prisco. paga pau

Leonardo disse...

E mais uma vez vc desvia o assunto principal...

Em nenhum momento do comentário critiquei o time, muito menos a campanha. O foco do meu comentário foi em relação as atitudes que a diretoria vem adotando para com o seu torcedor!

Como disse, ao invés de chamar o seu torcedor pro estádio, prefere vender ingressos a torcida adversária. Não lotam o D? Baixem os preços dos ingressos. R$50 pesa muito no orçamento de várias familias da nossa cidade.

Então você acha certo o que foi feito? Colocar a torcida do Corinthians no meio do A/B? E os sócios que pagam aquelas cadeiras? Houve respeito com o torcedor? E a segurança de ambos? Pra sua informação, um casal com um bebe de colo foi quase atingindo qdo um torcedor do Corinthians invadiu o setor A para brigar com outro torcedor. Ainda bem que não aconteceu nada ou estou exagerando?

Se vocÊ acha que os ingresso não vendidos destinados a torcida do Figueirense sejam colocados a venda pro adversário, então o Orlando Scarpelli não necessita de setores...
Tudo junto e misturado! É isso?

O sr. Lodetti não se "elegeu" com o lema "devolver o Figueirense a torcida"? Não somos o "clube do povo"? Até agora, é mais do mesmo. Você sabe como estão sendo feitos os contratos dos jogadores, percentuais de atletas? Há transparência? Onde encontro esses documentos?
Vc tem acesso ao estatuto do clube, coisa absolutamente comum e que qualquer torcedor deveria ter acesso?
Isso é a tal transparência prometida?

E pro Everton que disse que sou o Leonardo Estrela, não sou. Nem o conheço.Não defendo Prisco e nem Lodetti. Meu interesse é no bem do Figueirense! Não sou paga pau e muito menos boca alugada de ninguém, diferente de muita gente que frequenta o Orlando Scarpelli...

Boa Noite

Anônimo disse...

Lá vem esse discurso de transparência. Nenhum clube brasileiro ou até mundial (vide Arsenal, MAnchester,...) apresentam essa "transparência". Os números são do clube!
Quanto aos ingressos ouso discordar, antes de reclamar de torcedores não encher o setor D, por que não dão a oportunidade de a torcida comprar!? Abram um prazo de 2, 3 dias para vendas exclusivas para alvinegros e, caso assim o torcedor não faça sua parte, libere para torcida visitante.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO