terça-feira, 13 de setembro de 2011

PRECISA VENCER

Não foi como a torcida alvinegra queria, a vitória diante do desfalcado Vasco da Gama não aconteceu. O Figueirense entrou em campo também desfalcado, mas as ausências de Maicon e Júlio César foram muito sentidas, Somália e Wilson Pittoni não conseguiram jogar a altura dos titulares. O paraguaio Pittoni foi o que mais passes errou, mas foi o jogador que mais vezes se apresentou e buscou jogo. O “W2” do Figueira corria o campo todo. Pelo lado do Vasco da Gama, as ausências de Juninho Pernambucano, Felipe e Eduardo Costa não foram sentidas. No empate em 1 a 1 diante do Figueirense no Scarpelli, Diego Souza comandou o ataque da equipe carioca e por pouco não deu a vitória para o time da colina.
O Figueirense com o empate, ocupa a décima colocação na tabela de classificação da Série A do Brasileiro com 31 pontos. Posição tranqüila? Nem tanto, tendo em vista os sete pontos que separam a equipe alvinegra do primeiro time da zona do rebaixamento. Voltar a vencer no campeonato, e somar mais três pontos é o que o Figueirense precisa fazer o mais rápido possível. Caso não pontue no próximo final de semana em Curitiba diante do Atlético Parananse, e o 16° e o 17° (Atlético-MG e Bahia)colocado na tabela vençam seus jogos, a diferença para o primeiro integrante do Z4 passaria a ser de apenas quatro pontos. Os jogadores do Figueirense precisam abrir o olho, entrar no jogo mais concentrado para evitar primeiramente os erros na defesa. Os erros na defesa se superados, o Figueirense passa a jogar tranqüilo, tendo em vista o bom aproveitamento do seu ataque. Prova disso foi o gol de Wellington Nem no último jogo contra o Vasco, a bola sobrou para ele e o “Mano Nem” empurrou para o fundo do gol. Se a defesa não tivesse falhado no gol de empate da equipe carioca, quem sabe o Figueirense teria saído de campo com mais três pontos.
Agora é entrar no caldeirão da Arena da Baixada no próximo domingo (18) e segurar o ímpeto do Atlético Paranaense. O estádio estará lotado, caso vença, o Furacão da Baixada poderá sair da zona do rebaixamento e consequentemente diminuir para seis pontos a diferença para o Furacão de Santa Catarina. Já liberados pelo DM, Maicon, Júlio César e Aloísio provavelmente estarão em campo, assim como o volante Jônatas, substituto imediato do contundido Túlio. Nesta semana só resta treinar muito para evitar as falhas e voltar a vencer. Força Figueira!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO