domingo, 4 de setembro de 2011

OS MESMOS ERROS

O desfalcado mas qualificado São Paulo, não deixou o Figueirense somar mais três pontos na Série A do Brasileiro. Com o volante Túlio suspenso, Jorginho surpreendeu á todos escalando o volante Jônatas na equipe titular ao lado de Ygor. Maicon era dúvida, mas minutos antes do início da partida realizou testes com o preparador físico Joelton Ortiga, e ficou decidido que o jogador enfrentaria a equipe paulista.
Mais de 12 mil torcedores estiveram no Scarpelli apoiando os jogadores alvinegros, a vitória parecia questão de tempo, mas na realidade, questão de tempo foi a qualidade dos “reservas” são-paulinos aparecerem. Júlio César sempre com boas oportunidades de gol quase marcou o seu, mas a bola bateu na trave. O baixinho Wellington Nem e o meia Maicon também tiverem chances, mas desperdiçaram. Quem não desperdiçou a chance foi o São Paulo, aos 42 minutos do primeiro tempo, mais uma falha da defesa alvinegra, e o bom cabeceador Cícero, ex-Figueirense aproveitou o cruzamento de Carlinhos Paraíba, e sozinho sem a intervenção do goleiro Wilson na pequena aérea cabeceou para o fundo do gol. Bola aérea na pequena área é sempre do goleiro!
Na segunda etapa, Jorginho que errou ao colocar Leandro Chaves no lugar de Maicon contundido, sacou o jogador e promoveu a entrada do sempre perigoso, Somália. O alvinegro até melhorou, mas os laterais do Figueirense não estavam bem, Bruno não acertou um cruzamento, e Juninho pouco apoiava. Estaria o lateral-esquerdo ressabiado pela sua última apresentação diante da torcida? O gol de João Paulo Goiano mostrou o quanto era frágil a defesa do tricolor paulista. A virada quase veio com Somália, mas Rogério Ceni defendeu a forte cabeçada do atacante alvinegro. A ausência do meia Wilson Pittoni foi sentida pela técnico Jorginho, Pittoni seria a primeira opção do treinador para o lugar de Maicon. Túlio cumpriu suspensão, mas o volante Jônatas mesmo sem ritmo de jogo não comprometeu. Wellington Nem esteve apagado no jogo, assim como o seu substituto Fernandes.

Vencer dentro de casa é necessário, mesmo com o cansaço das viagens é preciso somar pontos jogando em nossos domínios. Erros freqüentes nas bolas aéreas (São Paulo, Avaí, Flamengo, AtlétIco-MG, Palmeiras) precisam ser corrigidos. Próximo jogo será diante do Atlético-GO, desta vez será o Figueirense que estará com muitos desfalques. Quebra-cabeça para o técnico Jorginho.

13 Comentários:

Anônimo disse...

PORRRA JONTAS É MUITO RUIM, ONDE É QUE O JORGINHO ESTAVA COM A CABEÇA? NO CRUZEIRO? E ELE O MÃO DE ALFACE, O GOLEIRO QUE CRIOU RAIZES NO GRAMADO DO SCARPELLI.... SAI DO GOL CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PORRA WILSONNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

George Medeiros - São José

Anônimo disse...

O que esta faltando pra ti Wilson? COntrato de 8 anos? 4 anos está bom não está? Sai do gooooooooolllllllllllllllllllllll

Junior Scarduelli

Anônimo disse...

A derrota para o São Paulo é fruto da incopetência da CBF em produzir a tabela do nacional. O Figueirense vai a Ipatinga e em menos de 90hs, joga outra partida. Os jogadores são humanos, não robôs.

João Henrique - Estreito Sócio setor C

Anônimo disse...

Leandro Chaves? Quem é este? É do Uram? Só pode! Homem ruim! Sai daqui!

Anônimo disse...

Vai que é sua Wilsonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn Vai pra bola animal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Luiz Vasconcelos

Anônimo disse...

Túlio fez muita falta hoje na equipe do Figueira. Júlio César e Maicon se não atuarem diante do Atlético Goianiense é mais uma derrota. Héber ninguém aguante.

Rafael Sarda - Coqueiros

Anônimo disse...

O Figueira não jogou aquele futebol. Mas se a estátua saísse do gol, no mínimo um empate nós conquistássemos. #saidogolwilson

Anônimo disse...

Bruno, Juninho, Elias, Nem os piores em campo hoje. Wilson é o pior sempre, falhando de mais da conta. Júlio César e Somália Guerreiros. RAFAEL HENRIQUE / CAPOEIRAS FPOLIS

João Frederico H. Leite disse...

Falta treinador. Não vamos chegar a lugar nenhum com esse treinador, que utiliza o fato do jogador pertencer ao Uran para sua escalação ou não. Jonata, Leando Chaves, Nem e o Wilson são demonstração de falta de coerencia desse infeliz. O Fernandes tem que criar VERGONHA na cara e pedir para ir embora, ser banco de um time RIDICULO desse por SACANAGEM do APRENDIZ é muita SACANAGEM. E o pior é que quando o Maicon machucou, o escolhido para substitui-lo foi a INGUA do RUIM, mas poe RUIM nisso LEANDRO CHAVES. Agora o belo time do Uran, não joga nada, e tem gente achando que o FERNANDES, tem que resolver em quinze ou vinte minutos, é uma PIADA de mal gosto. Não sei o que acontece com o WILSON, que tem FALHADO em todos os jogos ultimamente, acho que ele descobriu que o fato de ser jogador do Uran, lhe dá a garantia da titularidade.

André - Turma da Manguaça disse...

Olá
Pelas circunstância do jogo o empate era considerado vitória.
1° Jonatas: O cara nem era relacionado, apareceu contra o Inter e não fez uma boa atuação, depois sumiu e nem no banco ficava.
2°Maicon:Se não estava 100% é melhor não ir para jogo.
3° Leandro Chaves: Não entrou bem e comprometeu uma substituição.
4° Julio Cesar: Irá fazer falta nos próximos jogos, será que temos que aguentar Héber????
5° Wilson: Falhando novamente, bola na pequena área é do goleiro powwww, mas isso o Peçanha tb tem culpa: Edson Bastos,Dalton não saíam nas bolas.
6°Jogador profissional que nem para dominar uma bola com a perna que não chuta, aí fica difícil.

Sempre dou uma espiada no seu blog, Parabéns !!!!!

Israel Córdova disse...

Obrigado pelas palavras amigo e leitor André da Turma da Manguaça. Tu és o cara!!

Anônimo disse...

Jonatas não existe, só porque é do tio Uran Jorginho? Sacanagem. E o W1, só porque é do tio Uran Jorginho? O Ricardo também é, coloca ele, tira o Wilson mãos de alface.

Jeronimo Mathias

Anônimo disse...

#SAIDOGOLWILSON

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO