O DESFALCADO FIGUEIRENSE

Em 9° na tabela de classificação com 30 pontos conquistados, o alvinegro do Estreito precisa voltar a vencer dentro de casa. A última vitória do Figueirense, foi dia 03 de agosto, em cima do Botafogo, e lá se vai mais de um mês. De lá para cá enfrentamos o Flamengo (2 x 2), o Avaí (2 x 3) e o São Paulo (1 x 2). Vencer o Vasco não será tarefa fácil, tendo em vista a necessidade de poupar alguns jogadores por precaução a possíveis contusões. O técnico Jorginho deve deixar de fora deste importante confronto o zagueiro João Paulo e os laterais Bruno e Juninho. Ainda vetados pelo DM alvinegro, o atacante Júlio Cézar e o meia Maicon permanecem de fora. Assim, o técnico Jorginho deverá colocar em campo o time com Wilson, Pablo, Edson Silva, Roger Carvalho e Hélder; Ygor, Túlio, Pittoni e Elias; Wellington Nem e Somália. Para o banco de reservas, Jorginho terá a sua disposição: Ricardo, Guti, Coutinho, Fernandes, Leandro Chaves, Aloísio e Héber.
Um dos artilheiros do Figueirense nesta Série A do Brasileiro, o atacante Wellington Nem, ainda não conseguiu repetir dentro de casa, aquelas boas atuações que o próprio faz atuando em jogos fora de casa. Com isso, seria interessante poupar o “Mano Nem”, e escalar o ídolo Fernandes no ataque ao lado de Somália. Diante da torcida, Fernandes e Somália no ataque poderia dar samba.
Neste confronto não será só o alvinegro de Santa Catarina que estará desfalcado, o Vasco da Gama não contará com o zagueiro Renato Silva e com o perigoso Juninho Pernanbucano, um dos principais jogadores do time da Colina. No último confronto entre as duas equipes em jogo válido pela Série A do Brasileiro em Florianópolis, o Figueirense venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, com dois gols de Cleiton Xavier em 2008. Mesmo com “time misto”, é possível conquistar mais três pontos!
Postar um comentário