quarta-feira, 21 de setembro de 2011

JORGINHO DESABAFOU

Foto: Bernanrdo Haas

O técnico Jorginho em coletiva realizada na tarde da última terça (20) no CFT do Cambirela, desabafou. Quando a coletiva se encaminhava para o final, o competente repórter Filipe Calmon do Portal INfoesporte, endagou o treinador alvinegro sobre as críticas na blogosfera. O comentarista Roberto Alves da RBS TV foi o alvo do treinador, além de ter citado alguns blogs onde estes influenciam alguns torcedores a não ver a boa campanha do alvinegro. Na minha opinião o maior problema hoje com relação Jorginho x Imprensa e Jorginho x Torcida se faz pelo fato do ex-treinador Márcio Goiano, que era e é muito querido pelos profissionais da imprensa de Florianópolis e pela torcida do Figueirense ter sido demitido inesperadamente. Caso o substituto do Goiano tivesse sido o Mauro Ovelha, a marcação seria a mesma que está sendo feita em cima de Jorginho. Uma coisa precisa ficar clara, o atual treinador do Figueirense não teve culpa alguma na demissão do ídolo Goiano. Vamos parar e refletir, a campanha do Figueirense na Série A até aqui é boa, o grupo tem bons jogadores, jogadores estes superiores a muitos deste Brasileirão. Certo momento estávamos em quarto na classificação, depois em sexto, maior parte do campeonato entre os dez primeiros da elite, e agora na 12° posição as críticas são as mesmas. Se tirar o Jorginho e colocar o fulano ou o siclano no comando do Figueirense a campanha passa a ser excelente? Isso é marcação, coisa pessoal! Já estamos no mês de setembro, está na hora de todos, mesmo sabendo ser impossível, de apoiar o Figueirense. A saudade é triste, mas vamos parar com esse ciúminho, afinal águas passadas não movem moinhos...

6 Comentários:

Márcio Cigano disse...

Eu tive que ler umas quatro vezes o que você escreveu, pois o texto foi de difícil compreensão. Mas vamos lá...

1) O que tem a ver o Jorginho com o Goiano? Você fala para a torcida esquecer o Goiano, mas quem desinterra o defunto é você.

2) Por que é difícil admitir que o Jorginho é um treinador fraco e sem condições de treinar um time da série A, no caso o Figueirense?

3) Óbvio que o Jorginho não tem nada a ver com a demissão do Goiano. Não entendi o que você quis dizer com isso. Tudo agora é o Goiano?

4) A campanha do Figueirense é boa? Um time que está sem vencer em casa há 50 dias pode ter uma campanha considerada boa? Se o Figueirens perder do Inter hoje e os times que estão lá atrás vencerem os seus jogos, estaremos a três ou quatro pontos da zona de rebaixamento. Essa é a "boa campanha"?

5) Em certos momentos estivemos em 4º, 6º, hoje em 12º... E amanhã, estaremos quem que posição?

6) Se com outro técnico a campanha seria excelente eu não sei, mas com certeza com outro treinador o Figueirense estaria numa situação (classificação) uito melhor. Sem dúvida!

7) A marcação que a torcida tem com o Jorginho é mesma que você tem, por exemplo, com o Fernandes? Se for então não tem problema, né?

8) Eu estou apoiando o Figueirense desde 1º de janeiro.

9) Saudade é triste? Como assim?

10) E que ciuminho é esse? Ciuminho do Jorginho?

Publica aí e se não for muito comenta?

siriblumenau disse...

Caro Israel,

Creio que posso responder porque sou um dos críticos a Jorginho.
Até porque apesar de achar o Goiano um bom técnico iniciante e ser fã do seu trabalho, preferia uma troca de técnico antes de iniciar o Brasileiro por não considerá-lo suficiente bom para encarar a série A.
No entanto a forma e as desculpas dadas foram totalmente erradas.

A questão não é "viuvez" do Márcio, mas a coerência. O que serve para Goiano tem de servir para qualquer técnico do Figueirense.

Se o Goiano caiu por não conseguir o título do turno, o do returno era obrigação. Ficamos em terceiro, e daí ? Incoerência da diretoria.

O Jorginho chegou com o papo de que o Figueirense nunca ganhou nada. Fora desmerecer o time que estava recebendo, se falou isso é porque chegou para ganhar. Agora vem com papo de que manter-se na elite é grande feito. Incoerência do Jorginho.

O cara escala o time com medo de atacar. Exceto as vitórias recentes fora de casa, o time jogou 100% retrancado sim, e agora vem dizer que o elenco não é do nível dos grandes ? Pode não ser igual, mas não está tão distante. O time em campo sim, está bem mais fraco. Isto por causa de suas invenções. Se tem time melhor, escala o time melhor. Não inventa. Inventa e dá desculpa de falta de qualidade ? Incoerência do Jorginho.
(Quer exemplos ? Rhayner no meio campo e Jonatas contra São Paulo, Aloíso contra Atlético-PR)

Fernandes não pode jogar e ter sequencia para poder recuperar-se fisicamente. Elias e Maicon jogam até estourar os músculos. Jônatas voltando meses depois em 90 minutis contra São Paulo, Aloíso volta de 50 dias parado contra Atlético-PR tendo o Héber. Incoerência de Jorginho (sim, ele disse que só ele apita na escalação).

E por fim, leio o seu blog (de total apoio à diretoria) e vários outros que variam de leve à pesada crítica.
Também leio site do Figueira e comunidade do Orkut.
Nenhum deles dita o meu pensamento, monto a minha opinião após tomar conhecimento das opiniões de vários ângulos diferentes.
Então caro Jorginho, a crítica não vem de vaquinhas de presépio de blougeiros, e sim de torcedores que pensam. Você que quer criar as "vaquinhas de presépio do Jorginho".

Mario Cesar Machado Junior disse...

Israel,

O problema não é o Goiano ou a forma como ele saiu.O problema é o Jorginho.
Ele é um bom treinador? É.
A equipe do Figueirense tem um padrão de jogo? Tem.
O problema é que esse padrão de jogo é muito abaixo daquilo que a qualidade do elenco pode mostrar. O Figueirense poderia estar em uma melhor posição se não houvesse tanto "respeito" aos adversários.
Lembra de jogos contra Grêmio, Ceara, Atlético PR, Fluminense? Respeito ou medo de perder?
O Jorginho é um bom treinador mas precisa rever seus conceitos ou nunca será um treinador que brigará por títulos.

Márcio Cigano disse...

Pô Isral, gostaria de ler os seus comentários sobre os meus questionamentos. Custa muito fazer isso? Por favor!

Márcio Cigano disse...

Bom dia, mais uma vez peço para que você tire 5 minutinhos do seu tempo para dar o seu ponto de vista sobre os pontos que eu mencionei.

ABRAÇO!

João Frederico H. Leite disse...

Penso que os defensores do Jorginho, querem tumutuar e transferi a responsabilidade aos profissionais de imprensa, e assim escondendo a realidade, que a de o Goiano dexou o time montado e ele com a falta de qualidade que lhe é peculiar, ARREBENTOU com tudo. Todos os clubes iniciaram o campeonato com ZERO pontos portanto todos eram primeiro colocado, hoje somos 12, por culpa unica e exclusiva do APRENDIZ MASCARADO, que é muito FRACO e ARROGANTE. Goiano não perdeu a serie B, ele SUBIU o nosso FIGUEIRA para a SERIE A, mesmo sendo fritado pelo PAVÃO e seus AMIGOS??????.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO