quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FIGUEIRA 1 X 1 INTERNACIONAL

Foi um grande jogo, Figueirense e Internacional mediram forças no Orlando Scarpelli com mais de 12 mil pagantes. Na etapa inicial foi o alvinegro do Estreito que tomou conta do jogo, a defesa bem postada em campo, o meio-campo bem compactado e no ataque a grata surpresa, o atacante Héber se apresentando e levando perigo ao gol de Muriel. Mas foi com o volante Ygor, aos 38 minutos do primeiro tempo que o Figueira abriu o placar. No início do segundo tempo, os colorados vieram para cima, abafaram o Figueirense nos minutos iniciais e aos cinco da etapa final Jô empatou para a equipe Gaúcha. Pelas circunstâncias da partida, o empate dentro de casa diante do Internacional não foi um mal resultado. A equipe gaúcha tem um time qualificado e é candidato ao título do Brasileirão 2011. Mas o problema não é esse, e sim a seqüência de empates de equipe alvinegra. Nas últimas quatro rodadas, o Furacão empatou quatro jogos, (Internacional, Atlético PR, Vasco da Gama e Atlético Go). Destas quatro equipes citadas, duas delas brigam pelo título. Portanto o empate diante do Vasco da Gama (gol do Vasco com falha individual) e Internacional, sem sombra de dúvidas foram um bom resultado. Diante do Atlético-GO em Goiânia o ponto conquistado foi importante, o Dragão não briga por rebaixamento e pontuar no Serra Dourada é muito difícil. Jogando com o Atlético-GO em Goiânia, Coritiba, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e Santos foram derrotados por lá. O que não dá para entender é a pressão para com seu time, de parte da torcida alvinegra nos jogos realizados no Scarpelli. Os jogadores mostraram um bom futebol, o treinador não inventou em momento algum e foi vaiado ao substituir o meia Maicon, que saiu mancando e o mesmo já vinha de contusão. Queriam quem? Rhayner o “Raio” no lugar de Maicon? Jackson? Qualquer ação vira reação no Orlando Scarpelli. Vaiar o seu treinador com 40 minutos do segundo tempo é jogar contra o seu time do coração. Em 2008, com uma seqüência bizonha, Guilherme Macuglia, PC Gusmão e Mário Sérgio jamais foram vaiados durante o jogo. As vezes parece que estamos torcendo para o Barcelona, e golear Internacional, Vasco da Gama entre outras equipes passa a ser obrigação.
Todos nós sabemos, o mais querido de Santa Catarina precisa voltar a vencer logo. Computar mais três pontos na tabela de classificação e sair desta “empatite” fará um bem danado para o Figueira. Continuamos com os oito pontos de diferença para a zona do rebaixamento, e no próximo confronto diante do todo poderoso Santos na Vila Belmiro, pode me xingar, o empate é um bom resultado!

1 Comentário:

Pedro disse...

Maicon saiu mancando? Essa eu não sabia, acho que só tu viu isso. Ele saiu quieto e sentou no banco e depois ficou "debatendo" com o "grande" Jorginho.
"Guilherme Macuglia, PC Gusmão e Mário Sérgio jamais foram vaiados", não sei da onde tirasse isso.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO