
Ponte Hercílio Luz, a única com as atuais características no mundo, um dos maiores cartões postais do Brasil e o maior de Santa Catarina passou por uma semana turbulenta. Primeiro o consórcio da obra de restauração do monumento apresentou um laudo técnico informando que a ponte poderia desabar a qualquer momento. Um mês antes deste laudo sair, Raimundo Colombo governador do estado, teria anunciado corte na verba desta obra de restauração e reabilitação da ponte. Depois do laudo apresentado, os jornais impressos de Florianópolis
(Notícias do Dia e Diário Catarinense) mais a imprensa de mídia
(Jornal do Almoço e Jornal Nacional), fizeram uma pressão no governo, que no mesmo dia informou a todos os catarinenses e Brasileiros que a Ponte Hercílio Luz está com suas obras mantidas. Segundo o DEINFRA, a obra ficará pronta daqui á três anos e meios, ou seja, vamos aguardar com um pézinho atrás.
PRESSÃO NACIONAL - Após matéria apresentada no Jornal Nacional sobre o risco da ponte desabar, o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, divulgou em seu twitter oficial (@RaimundoColombo): "A ponte Hercílio Luz é um símbolo de SC. As obras de recuperação estão em andamento e ao término, permitirão inclusive trânsito de veículos."
Postar um comentário