quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS DO COTIDIANO

O post desta vez não é para falar do nosso alvinegro, hoje abro uma exceção e vou falar da nossa querida, lindona e única, a ponte Hercílio Luz.
O prazo de conclusão das obras de restauração e reabilitação do cartão postal de Florianópolis seria em maio de 2012, mas como de praxe, esta mais uma vez não será a data de conclusão da obra, uma pena! O custo da última etapa da obra, a recuperação do vão central é de R$ 170 milhões, ou seja 48% de todo o orçamento aprovado para a Secretaria de Infraestrutura neste ano, que é de R$ 350 milhões. Segundo o secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini: "Não dá para investir boa parte do nosso orçamento em uma ponte que não resolve o problema de mobilidade." Como assim sr° secretário, acho que você não conhece Florianópolis. Amigo leitor, já pensou a ponte reaberta ao tráfego, todos aqueles motoristas que vem do Estreito, Barreiros, Biguaçu com destino a ilha, usariam a Hercílio Luz e desembocariam direto na Beira-Mar Norte próximo ao hotel Castelmar. Ou em sentido contrário, já pensou, quem estivesse na Av. Rio Branco rumo ao Estreito, Barreiros apenas utilizariam a Hercílio Luz e automaticamente sairiam na Beira-Mar do Estreito.
Realmente não entendi a colocação do secretário Cobalchini, "Uma ponte que não resolve o problema de mobilidade".
Confio em Raimundo Colombo, penso que a conclusão da obra sai, mesmo com atraso.

1 Comentário:

Gerson disse...

Não assisti à entrevista. Não sei seu contexto. Mas em termos, não resolve realmente, apenas ameniza a situação precária que vivemos no que se refere aos acessos à ilha e ao continente. Nosso maior problema está na via expressa e na entrada e saída da 101. E logicamente, como ocorre em Londres e NY, taxar entrada de veículos no centro da cidade. Claro, isso depende de transporte público eficiente, mas aí... lá vem mais discussão. Parabéns pela iniciativa de não se prender apenas ao futebol! Aliás a mobilidade interfere também nos jogos...

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO