segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O FIM


Paulo Prisco Paraiso acaba de anunciar que no fim deste ano (2009) ele e sua empresa, a Figueirense Participações, deixarão o Figueirense Futebol Clube. Segundo o bem sucedido empresário, há um desgaste na origem dos recursos para o futebol e também ressalta que não se sente mais motivado para comandar o Figueirense. Prisco, amado por uns e odiado por outros, declara às 20hs do dia 21/09: "Meu cilco está encerrado".

Dez anos administrando o maior clube de Santa Catarina. Com a Figueirnese Participações o Figueirense Futebol Clube conquistou: seis títulos estaduais (1999, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2008), um vice campeonato da Série B (2001), um vice campeonato da Copa do Brasil (2007), Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2008), sete anos na elite do futebol nacional, duas participações na Copa Sulamericana, entre outros títulos nas categorias de base e na administração e marketing do clube. Com Paulo Prisco Paraiso no comando do clube, o insucesso também aconteceu, e foi no ano passado o maior de todos. O rebaixamento para a segunda divisão, foi o ponto crucial, que fez toda a torcida alvinegra esquecer das conquistas desta atual administração.

Mas uma coisa é certa, as negociações de jogadores do Figueirense renderam muitos milhões para os cofres da Figueirense Participações, e os investimentos não vinham a altura. Isso fez com que a torcida ficasse um pouco desconfiada deste grupo gestor. Agora, depois de faturar muito com o Figueirense Futebol Clube, Prisco e Cia, anunciam um desgaste, e uma desculpa meia que esfarrapada: "nossa atual gestão se esgotou". Eles se vão, o Figueirense fica, os torcedores ficam, e novos investidores virão, pois o Figueirense é maior que tudo e todos.

Feliz 2010 nação alvinegra.

8 Comentários:

Carlos disse...

Se o negócio é tão bom, se dá tanto dinheiro, porque o Prisco tá saindo? Cansou, já encheu os cofres? Já sei, vão responder que agora vai largar o barco porque está na Série B. Mas quando ele pegou não estava nem na C. Agora é rezar por outra parceria profissional, porque se cai na mão desse pessoal das antigas estamos f...

Jorge Jr. disse...

Também não me convenceu a desculpa dele, mas vamos ver o que será do futuro.

Abraço

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Tenho uns pontos que devem ser refletido, 1- Todo Homem publico sabe que a fama vem e com isto as cobranças, alegar que por motivos de pinxação, manifestações esta saindo isto é balela, sito o exemplo é do ZUzu, o cara aguentou muito, e tantos outros Presidentes de clubes, na minha opinião, pode ser por motivos mais fortes, 2- não sou a favor, mais a Saida tem que acontecer, nada é eterno, nem nós, o que tem que exister agora é o Conselho que sempre fez corpo mole e zunzun, agora vão que mostrar serviços e ideias para manter os planos e os objetivos do Clube e Torcedores. 3 - Agora ficou primordial mais do que nunca o acesso a Serie A, para com a casa enxuta financeiramente, e com sa parceiras interessadas em vir por que estaremos na elite, 4 - Eu se estou no Conselho Deliberativo, não mexeria agora com alteração de Estadio, pode ser dinheiro jogado fora o Scarpelli para ser o Calderão esta bom. 5 - AGORA VAI SER A HORA DE VERMOS OS VERDADEIROS TORCEDORES ALVINEGROS, AQUELES QUE QUEREM VITORIA MAIS NÃO VÃO AO ESTADIO, 5 - O Figueira será eterno e meu amor ao Clube Tambem.

Anônimo disse...

O melhor texto que li a respeito disso até agora.

Abraço, pra cima Figueira!

Anônimo disse...

Vc e muitos torcedores nao sabe da missa a metade.É facil dizer que a figueirense part. esta com o cofre cheio.procure saber antes de falar M.....procure saber de onde veem os recursos para manter todos os custos do clube,desde salarios dos Figuroes que vcs torcedores de M....ficam sempre pedindo,ate a manutenção do estadio.
se a saida do PPP for consumada,podem ter certeza que o futuro sera igual ao passado,ou seja vai disputar a copa sta catarina,a serie D,quem sabe a F de FU.......

Anônimo disse...

torcedores alvinegros não adianta comparar ou reclamar ficar fazendo acusações ou explorando o assunto, não vai resolver, temos que agradecer as Pessoas que junto com PPP, tornaram o FFC, o Maior e Melhor Time de SC, agora para continuarmos sendo o maior e melhor, temos que esta na elite em 2010, e so depende de nos, vamos apoiar, a hora é agora.

Anônimo disse...

Anonimo bem informado esse, que bom, pq a maioria dos alvinegros não são assin tão bem informados como vc. Pq não falam sobre lucros então, é mais fácil, abandonar. E outra coisa notícia ta ai pra ser dada e cada um formula sua opinião, agora vir aqui chamar de torcedores de M.. fala sério meu querido, mais educação. Percebe-se o quão torcedor que és, falando com a razão. Nós torcedores de M.. como tu diz falamos com o coração. Sem mais.

João Frederico H. Leite disse...

Ao segundo anonimo da lista, não admito o seu
desrespeito com nos torcedores. Ser puxa saco
do homem não lhe dá o direito de ofender os tor
cedores. É muito comodo esconder-se no anonima-
to. O PPP não tem o direito de exigir do torce-
dor a concordancia com o monte de BURRADAS que
fez, e tem mais ate DEUS foi questionado, e o
todo poderoso não pode, o que é isso? Penso que
ja demorou desse cara DESAPARECER, o FIGUEIRA
não tem dono, é o time do POVÃO, e não interes-
sa o que esteja DISPUTANDO, o nosso CLUBE esta
acima de tudo e de todos. Uma coisa podemos ter
consciencia colocaram, mas TIRARAM MUITO MAIS.
E na proxima se IDENTIFIQUE é mais BONITO.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO