segunda-feira, 23 de abril de 2018

MUITA HORA NESSA CALMA

Após o término da segunda rodada do turno da Série B 2018, o Figueirense chega a seis pontos conquistados, a mesma pontuação que tinha na mesma rodada na Série B 2017. A vitória sobre o Goiás não era certa, mas a postura da equipe e o futebol jogado em pleno Serra Dourada, credenciaram o time comandado pelo técnico Milton Cruz a vencer a equipe goiana pelo placar de 2 a 0.
Diferente da estreia quando venceu o Juventude sem "pisar no acelerador", diante do Goiás o time alvinegro esteve focado os 90 minutos.  No primeiro gol contou com a infelicidade da zaga adversária e com o oportunismo de Jorge Henrique no lance do primeiro gol. Resultado que obrigou a equipe esmeraldina a partir pra cima, obrigando o sistema defensivo alvinegro a mostrar trabalho. Nogueira, Eduardo e Denis foram essenciais para segurar a vitória parcial, que veio a ser concretizada logo no início da segunda etapa.
O momento é bom. Dois jogos, duas vitórias, quatro gols marcados. Lógico que passa um filme na cabeça do torcedor alvinegro, os mais supersticiosos como eu, já se recordam do início da Série B do ano passado, mas convenhamos que ao contrário da temporada passada, este grupo que aí está, foram campeões estaduais, e fazem do Figueirense uma família unida. E a união no futebol conta muito. De janeiro pra cá foram 16 vitórias, o mesmo número de vitórias conquistadas pelo Figueirense em todo o ano de 2017.
Estamos no caminho. Tudo pode acontecer, por isso, muita calma nessa hora. 


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO